Plano de educação → Alegações educacionais de crianças e adolescentes

O plano de educação Turíngia até aos 18 anos o objectivo declarado de jovens na sociedade e se concentra em sua individualidade no centro. Ele descreve como os jovens conquistam o mundo e o que a sociedade tem a fazer, que eles podem fazê-lo com curiosidade, curiosidade e finalmente bem-sucedidos.Plano de Educação Cover 570

Turíngia é um pioneiro: Com o novo currículo para o Estado Livre define o primeiro estado federal um conceito de formação consistente que combina os lugares de criação e as necessidades educacionais de todas as crianças e adolescentes até a vinda de idade em conjunto.

Plano de educação e currículos

A educação é tanto uma tarefa social quanto uma questão individual. No que diz respeito à componente social da educação, os currículos da Turíngia são os documentos relevantes. Eles formulam metas educacionais para as disciplinas escolares a partir da perspectiva da sociedade.

Educacionais
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Eles descrevem competências verificáveis ​​que são adquiridas pelos alunos. Também leva em consideração as tarefas educacionais da escola, a graduação desejada e os requisitos das Normas Educacionais Nacionais. Currículos enfatizam as habilidades socialmente esperadas.

O plano de educação é baseado nos direitos educacionais individuais da criança. Ele enfatiza o direito das crianças e adolescentes a uma educação irrestrita, abrangente e individualizada. O plano de educação da Turíngia até os 18 anos de idade não descreve expressamente as disciplinas escolares. Portanto, o plano de educação não é um currículo superior. O conteúdo atual do currículo não é afetado pelo currículo.

Tanto o plano de educação quanto o currículo pressupõem que a educação ocorre a qualquer momento, em qualquer lugar e em todas as oportunidades. Ambas as ferramentas baseiam-se numa compreensão comum da educação, vendo crianças e adolescentes como criadores ativos de seu próprio desenvolvimento.

Formação do plano de educação

O plano anterior 2.008-promulgada educação Turíngia focado em crianças até a idade de 10 anos. Partindo da idéia de que a educação não termina com a conclusão de 10 anos e face à resposta positiva de educadores em instituições educacionais foi acordado em 2009 para atualizar o currículo até o final da vida escolar.

Educacionais
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Um consórcio científico foi confiada com a preparação. Para se conectar para garantir a prática um conselho consultivo foi formado que acompanhou o trabalho do consórcio com a experiência e conhecimento dos vários campos sociais da prática e enriquecido. Estes incluíram a Liga do bem-estar independente, o municipal associações, igrejas, sindicatos, associação de professores,

2014 começou com a participação de 150 parceiros da indústria da primeira infância, escolas secundárias e de crianças e jovens a fase de testes do novo plano de educação. Em vários eventos, foram discutidos os capítulos individuais do plano de formação.

Em 2014, a continuação do trabalho sobre o plano de educação foi acordada no acordo de coalizão vermelho-vermelho-verde. No verão de 2015, o consórcio entregou ao Ministério da Educação a versão final do texto do “plano de educação da Turíngia para 18 anos”. Após a conclusão do trabalho editorial, o plano de educação será apresentado ao público em dezembro de 2015.

Plano de educação – o que há nele?

As ofertas de educação ilustradas no plano de educação da Turíngia até aos 18 anos podem ser realizadas em várias situações educacionais dentro e fora das aulas escolares. O plano de educação da Turíngia até aos 18 anos descreve os pré-requisitos necessários para os processos educacionais bem sucedidos.

Além de um capítulo sobre os fundamentos da educação, as principais áreas de educação são encontradas no plano de educação:

  • Educação linguística e linguística escrita;
  • Educação em saúde física e mental;
  • Educação Científica;
  • Educação Matemática;
  • Educação musical;
  • Educação artístico-estética;
  • Educação filosófico-ideológica;
  • Educação religiosa;
  • Educação media;
  • Educação da sociedade civil.

As representações das áreas educacionais seguem um sistema rigoroso. Para cada área de educação, as principais áreas de foco e tarefas educacionais são descritas.

Levando em conta aspectos individuais e sociais, são apresentadas as especificidades das áreas de educação. Particular atenção é dada às transições educacionais. As discussões dos respectivos tópicos centrais estão ligadas a ofertas pedagógicas específicas.

O terceiro capítulo final é dedicado a questões de qualidade e profissionalismo em instituições educacionais. Assim, o plano de educação da Turíngia contribui para garantir a qualidade da educação na Turíngia em 18 e fornece aos atores locais abordagens para a gestão pedagógica da qualidade.

Implementação

A partir de agora, o conteúdo do novo plano de educação será transferido para a prática pedagógica. Lá o plano de educação deve se provar, porque para a prática é feito.

Um processo mais longo de implementação é planejado. Inicialmente, numa primeira fase até ao final de 2017, os principais intervenientes nos sistemas de apoio, consultoria e informação existentes no país serão alcançados através de eventos de educação e informação específicos para grupos-alvo.

Estes incluem diretores, funcionários dos conselhos escolares, seminários de estudo, administradores escolares e creches, assistentes sociais para jovens, educação e assistência de integração, trabalho social juvenil.

A preparação organizacional e o acompanhamento desses eventos serão realizados pelo Instituto Thuringian de Formação de Professores, Desenvolvimento Curricular e Mídia. Para o conteúdo dos eventos, os membros do consórcio estão disponíveis como palestrantes. Assim, a implementação do plano de educação até 18 anos é feita de mãos dadas pela Thillm e pelo consórcio científico.